Batalha de Cervejas: Estrella Galicia Vs Warsteiner

Imaginem duas cervejas de marca em um ringue prontas para lutar até a morte pela nossa opinião. É disso que trata a nova sessão do Gastrour: Batalha de Cervejas.

Para a estreia de mais uma categoria do blog, um dos maiores amantes de cerveja do blog escolheu a Estrella Galicia e Warsteiner para se degladiarem.

set12_cervejas

A Estrella Galicia Premium Lager, originada na Espanha, ao primeiro gole mostrou-se amarga, com um sabor quase retrô, porém muito refrescante, como uma boa cerveja deve ser. Leve e fácil de beber, pode-se até dizer que obedece aos padrões de toda cerveja pilsen. Tem a coloração bem dourada e a espuma cremosa. Seu leve amargor permanece na boca mesmo depois de ter terminado de bebê-la. Importante mencionar que ela possui 4,7% de teor alcoólico e seu preço é R$5,99. Ao final de uma garrafa, percebi que não faz muito o meu estilo de cerveja, amarga, mas não significa que é ruim. Se tivesse que dar uma nota baseada em opinião pessoal, seria 7,5.

set12_cervejas2

A Warsteiner Premium Verum (ou Premium Lager), originada na Alemanha, é uma cerveja de classe mundial. Possui um leve azedo em seu sabor, que é uma característica única. Sua cor dourada é brilhante e transparente, e a cerveja em si é bastante encorpada. Possui um sabor mais suave que a Estrella, é mais leve para beber e acompanha muito bem aperitivos de mesa ou de bar. Entre as duas cervejas, por opinião pessoal, essa é a minha escolhida e pra ela a nota que eu daria é 9,0. Seu teor alcoólico é 4,8% e seu preço é R$8,99. Pode ser mais cara, mas se eu fosse um aficionado por cervejas importadas, entre as duas, essa seria a que eu beberia.

Espero que a nova sessão do blog desperte interesse. Em próximos posts, vamos aperfeiçoá-la de modo a trazer mais cervejas importadas e diferentes pra matar a curiosidade de vocês, leitores.

Deixe um comentário