21ª Deutsches Fest, a Festa Alemã de Juiz de Fora

Ontem foi a abertura da 21ª Deutsches Fest em Juiz de Fora. O evento tradicional é realizado no bairro Borboleta e teve barracas típicas, grupos de danças folclóricas alemãs e a banda “Alemão Cascudo” no primeiro dia.

O evento estava cheio, mas não lotado e a quantidade de barracas parecia menor do que a edição anterior. Tive a impressão de estar numa prévia do evento, espero que nos próximos dias tenha mais atrações. Apesar de estar tudo muito delicioso, senti falta de variedades: a maioria das barracas vendiam salsichão e tortas, apenas. Para conseguir algum prato mais elaborado, era preciso sentar nas mesas e gastar bem mais.

Me diverti bastante por estar entre amigos, mas da abertura da festa em geral eu esperava mais. Vi pouquíssimas marcas de chopp artesanal, algumas se esgotando rapidamente. A maioria dos stands oferecia Schin, que estava patrocinando o evento.

Tomei um Chopp Ashby Pilsen, bem leve e com um sabor agradável, destes que você toma um copo inteiro sem perceber ou fazer esforço para terminar. No mais, não tive muita oportunidade de fazer uma caça às cervejas, afinal eu trabalho na sexta e precisava voltar para a casa sóbria.

Para quem ainda não conhece a Festa Alemã, recomendo uma visita ao evento! Nos finais de semana a movimentação costuma ser maior e o concurso de tomadores de chopp é bem divertido. Para mais informações e programação do evento, consulte a página da Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha.

Confira o álbum de fotos da abertura do evento:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s