Receita – Pavê de Morango

Domingos costumam ser entediantes, mas esse meu domingo foi bem interessante e movimentado. O porque disso? Fiz um pequeno almoço aqui em casa e de sobremesa um delicioso pavê de morango. E como é uma receita bem prática e gostosa, venho dividi-la com vocês. Espero que gostem e façam. Mãos a massa…

Ingredientes:

1 pacote de bolocha maizena

1 lata de leite condesado

a mesma medida de leite

2 gemas

1 colher (sopa) rasa de amido de milho

1 colher (chá) de baunilha (ou mais se preferir)

100 gramas de chocolate meio amargo

1 pacote de morangos

2 xícaras de de chantilly

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condesado, o leite, as gemas, o amido de milho e a baunilha.

Leve ao fogo e mexa até virar um creme. Em seguida, fora do fogo, misture o creme de leite (c/ soro) na panela.

Divida o creme em duas tijelas:

Tijela 1 – Creme escuro

Coloque metade do creme (ainda quente) numa tijela com o chocolate quebrado e misture até o creme ficar escuro. Acrescente ainda metade dos morangos picados.

Tijela 2 – Creme claro

Coloque o restante do creme da panela, os morangos e 1 xícara e meia de chantilly.

Montagem:

Em um refratário alterne as camadas: creme claro + bolacha + creme escuro. Finalize com o creme escuro (ou claro, fica a seu gosto). Ficaria interessante fazer uma fina camada com o restante do chantilly e usar 3 morangos para decorar. Pique-os conforme a foto. Para quem prefere fazer o chantilly ai vai uma pequena receita: Bata na batedeira por 3 minutos 2 xícaras de creme de leite sem soro, depois acrescente 2 colheres de sopa de açucar e 4 gotas de essência de baunilha. Caso vocês esqueçam e coloquem o creme de leite com soro, ele vai ficar um chantilly mole, “errado” mas gostoso e pode ser usado, digo isso, porque aconteceu comigo.

Leve o pavê a geladeira por no mínimo umas 2 horas e sirva gelado. Uma boa dica é servir com uma bola de sorvete. Bom apetite!

About these ads